Quando os Problemas Persistem


Alguns problemas são de curta duração, como uma gripe ou um desentendimento com alguém no trabalho. Outros podem durar mais tempo, como por exemplo uma doença crônica, uma deficiência, um vício, a perda de um ente querido, ou a luta contínua para superar uma fraqueza pessoal como ira ou mau humor. Há casos em que a batalha contra certas dificuldades podem durar semanas, meses ou até anos.
Há situações em que os problemas persistem mesmo que você ache que já fez tudo ao seu alcance. Você tem orado, lido e seguido a Palavra, tem se firmado nas promessas de Deus e tentado confiar nEle, mas sem ver a resposta, e isso às vezes desanima.
Num caso assim, Deus pode estar colocando-o à prova para ver se continuará confiando, acreditando e Lhe agradecendo por todo o bem que Ele lhe envia, mesmo quando parece que não está atendendo às suas orações. "Andamos por fé, e não por vista. Bem-aventurados os que não viram, e creram".1 Deus adora ver a fé de Seus filhos manifesta e promete recompensar grandemente aqueles que suportam corajosamente a provação da sua fé.
Se Deus estiver trabalhando na sua vida com o intuito de revelar alguma qualidade especial, pode levar um bom tempo. Pedaços de carbono não viram diamantes da noite para o dia, e na nossa vida o processo se desenvolve da mesma forma.
Quando parece que chegou ao fim da linha, agüente firme mais um pouco. A paciência é muitas vezes a chave que abre a porta para as bênçãos de Deus e, às vezes, precisamos nos contentar em esperar pela Sua resposta. Talvez desejemos que Deus ponha um fim imediato aos nossos problemas, mas Ele talvez saiba que será melhor mais tarde. A programação de Deus é perfeita. "Tudo Ele faz bem".1 Confie nEle!
Fé é acreditar. Fé é confiar. A fé não desiste. A fé recusa-se a dizer que algo seja impossível. A fé não aceita que circunstâncias ou dificuldades roubem a sua alegria.
Se não cedermos à derrota e nos apegarmos a Deus não importa o que aconteça, se ficarmos decididos a acreditar nas Suas promessas mesmo sem vê-las cumprirem-se de imediato, a vitória será nossa no final. Fé desse tipo não pode ser derrotada. Ele sempre intercederá por nós.

        É impossível cairmos no desespero quando nos lembramos que o nosso Ajudante é onipotente.


        Aprender a ter paciência é uma das lições mais freqüentes que Deus nos ensina, contudo, é uma das mais raras virtudes. Põe a nossa fé à prova e nos faz recorrer ao Senhor e à Sua Palavra, a quem e à qual nós talvez não dedicaríamos tanto tempo e atenção. É uma maneira que Deus tem de chamar a nossa atenção.
-D.B.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário