Beleza que Brota das Cinzas


A Bíblia promete que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus".1 Isto não quer dizer somente algumas, a maioria, ou muitas, mas todas. É uma senhora promessa.
Às vezes é difícil acreditar que Deus possa realmente tirar algo de bom até mesmo das piores tragédias e decepções, mas se O amamos e estamos tentando agradar-Lhe, Ele o fará. Como? Muitas vezes é através das lições que aprendemos nas horas de desespero.
A experiência que adquirimos aprofunda mais o nosso relacionamento com o Senhor e com outros, e nos ajuda a identificarmo-nos melhor com as pessoas e entender os seus problemas e dificuldades para que as possamos consolar nos seus momentos difíceis.
Entretanto, há ocasiões em que é difícil vermos o bem que pode advir da dificuldade e talvez só compreendamos completamente a situação quando chegarmos ao Céu e virmos o que aconteceu "nos bastidores" das nossas vidas espirituais e que não estava claro para nós na Terra. Mas pode ter certeza de que se você ama a Deus, algum bem advirá das suas dificuldades.
Então tente ver o lado bom em cada situação, por pior que ela pareça a princípio. Requer esforço consciente e oração, e não acontece de um dia para o outro, mas fará uma diferença enorme quando deparar-se com problemas e contratempos.
Se não olharmos as nossas decepções, mágoas, provas, doenças e outros problemas através da perspectiva que Romanos 8:28 nos dá, iremos sofrer a perda trágica das muitas lições valiosas que o Senhor está tentando nos ensinar e nos privaremos da paz proveniente da confiança nessa importante promessa e princípio.
"Provações são igual a bem". Entender e acreditar nesta simples equação pode tornar a sua vida mais rica, mais significativa e mais feliz. Faz uma grande diferença se tememos problemas e desafios, esperando que o pior aconteça, ou se enfrentamos os obstáculos corajosamente e cheios de fé, na expectativa do bem que o Senhor trará através deles e da força de espírito que ganharemos.

        É natural querermos saber por que nos acontecem coisas "ruins". Deus sempre tem um propósito, mesmo que não nos seja revelado imediatamente.
        Às vezes o Senhor usa doenças, problemas, e tribulações para nos aproximar dEle e para confiarmos mais nEle. Do contrário, teríamos a tendência de simplesmente deixar o barco correr.
        Algumas coisas acontecem conosco somente para nos manter humildes; para nos aproximarmos das pessoas, para nos fazer orar, para nos ensinar a ser cuidadosos e a agir com mais oração, ou mesmo para testar a nossa fé.
        Deus permite problemas por várias razões mas, no final das contas, todas cumprem o mesmo propósito: aproximarmo-nos mais dEle para que possamos nos beneficiar mais do Seu poder, ficando assim mais repletos do Seu amor e alegria.
        "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas" (Salmo 34:19). Ele permite tais coisas como testes para fortalecer a sua fé e obter uma vitória ainda maior de uma aparente derrota.
        Mas lembre-se de que Deus sempre age em amor. "Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28). Ele não permitirá que aconteça nada a você que é Seu filho e O ama, a não ser o que seja para o seu bem.
        Mesmo que tenha muitas aflições ou dificuldades, como o Senhor disse no versículo anterior, Ele o livrará de todas, não importa quantas ou quais sejam!
-D.B.B.


Não duvidarei,
Ainda que do barco mais fraco ao mais potente
Todos voltem quebrados, e suas velas nada valham;
Hei de crer que as Mãos que nunca falham,
Usarão para o meu benefício o mal aparente;
E ainda que pranteie pelas velas rasgadas,
Bradarei apesar da esperança estilhaçada:
"Confio em Ti."

Não duvidarei,
Ainda que o sofrimento me encha de dissabor
E os problemas se agigantem como as ondas do mar,
Acreditarei que as alturas que almejo conquistar
São apenas alcançadas pela angústia e pela dor.
Ainda que sofra e trema sob a minha cruz,
Hei de ver, com as mais severas perdas, a luz
Do maior ganho.
-Ella Wheeler Wilcox

*
        Nenhum médico jamais dosou o remédio para o seu paciente com tanto cuidado e precisão como o Senhor dosa cada prova para nós. Ele não permite que seja colocado na balança nem um grãozinho a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário