Graça ou Desgraça?


Muitas coisas que nos parecem ser maldições são, na verdade, presentes de Deus,numa embalagem estranha.
Havia uma mulher que amava muito o Senhor e a única coisa que queria era agradar-Lhe. "Farei com alegria o que me pedir, Senhor", ela prometeu, esperando, no fundo, vir a ter uma posição de serviço nobre e de destaque.
No entanto, para seu assombro, Ele lhe entregou um pesado saco de juta para que carregasse sobre os ombros enquanto andassem juntos no decorrer de sua vida. Ela estava curiosa para saber o que havia no saco, mas estava fechado, amarrado com uma forte corda e com tantos nós complicados que obviamente ainda não era para ser aberto.
Começaram a seguir caminho, e a mulher sucumbiu sob o peso do fardo.
- É pesado demais! - ela protestou.
- A Minha força se aperfeiçoa na sua fraqueza e sempre estarei ao seu lado - Jesus a tranqüilizou. Quando o caminho ficar íngreme ou se sentir cansada, apóie-se em Mim.
Então andaram juntos e aconteceu exatamente como Jesus dissera. Às vezes, a mulher parava e Lhe dizia que a carga era demais para ela, então a carregavam juntos.
Pouco a pouco chegaram ao seu destino. Ela pôs o fardo aos pés de Jesus e suspirou aliviada. Os dias de carregar aquele fardo haviam acabado.
 - Venha, Minha querida, vamos ver o que tem dentro do saco - disse Jesus com um brilho nos olhos.
Com um toque da Sua mão, os nós foram desfeitos, o saco se abriu e o seu conteúdo revelado.
- As riquezas do Céu! - exclamou a mulher deliciando-se com a beleza sobrenatural dos tesouros.
- Esta é a recompensa eterna que lhe preparei. É o Meu presente de gratidão por tudo o que passou e sofreu por Mim - explicou Jesus.
O espanto transformou-se em lágrimas de alegria. A mulher caiu aos pés de Jesus e disse: "Oh! Senhor, perdoe-me! Como interpretei mal todos estes anos. Se eu ao menos tivesse confiado e não duvidado ou questionado! Se tivesse conhecimento do que havia dentro do saco, teria sido um prazer carregá-lo! Eu nunca deveria ter reclamado ou me queixado!"
Igualmente, os problemas que lhe parecem fardos e desagradáveis talvez sejam jóias e tesouros que o Senhor está preparando para você como uma recompensa por ter levado a carga que Ele lhe deu.
Talvez olhe ao redor e pense que os fardos dos outros parecem ser bem mais leves do que o seu e gostaria de trocar de lugar com eles. Mas se Deus lhe concedesse o seu desejo, veria que o fardo deles seria bem mais pesado do que o seu, porque não foi feito para você.
Todos os fardos são feitos sob medida para os seus respectivos carregadores e adequados com todo o amor e carinho. Deus sabe exatamente o que é o melhor para você. Confie nEle.


Será que achamos que agrada a Deus
Nos causar um momento de pesar?
Ah não! Ele vê além da nossa cruz
O paraíso eterno que vamos ganhar.
-Ingler
*
        Pode ser que hoje trilhemos por uma terra árida, mas estamos a caminho do Jardim de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário